PROFESSOR WALMIR BAHIA - ENGLISH 1


VEJA FOTOS DO SÃO JOÃO VESPERTINO COL. EST. FRANCISCO DA C. MENEZES

SÃO JOÃO DAS TURMAS DO VESPERTINO: FOTOS DE PROFESSOR ANSELMO

     FOTOS

 "Colégio Francisco da Conceição Menezes- O forró foi demais em 2008

A festa de São João foi comemorada com muito forró e todos os alunos se divertiram.

Valeu Galerra!!! até o próximo ano!!!

04/07/2008 Publicada por virgum " (PROFESSOR ANSELMO): FOTOS DE PROFESSOR ANSELMO

_[NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_[FOTOS]_[APROVADOS]_[VOLTAR]_

FOTOS DOS TRABALHOS E ATIVIDADES [ AQUI ] 

NOVAS FOTOS===> [AQUI]

[PORTAL FOTOS DOS TRABALHOS]

[PORTAL FOTOS DAS ATIVIDADES]

[FOTOS TEATRO DE MARIONETE NO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO]

[PORTAL FOTOS E VÍDEOS]

>[NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_[FOTOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR] <<  

2. Vá em HISTÓRICO  e procure a atividade ou mensagem para leitura. Clck e você terá acessso a informação.

3. Outra opção é você ir até categoria e clicar em uma delas AQUI AGORA OU AO LADO:

 CLICK AQUI PARA ENCONTRAR EXERCÍCIO,

 CLICK AQUI PARA ENCONTRAR CONVERSANDO COM PROFESSORES,

CLICK AQUI PARA ENCONTRAR INFORMAÇÕES,

CLICK AQUI PARA ENCONTRAR CONTEÚDO DAS UNIDADES.

4. Ainda existe uma terceira opção: vá em MENSAGENS ANTERIORES click e você terá acesso ao arquivo geral. Vá lá e você terá acesso as publicações por ordem de datas; assim como o título de cada uma. Busta clicar sobre a que você procura e resolvido.

5. Se você veio a procura de: vestibulares, curos pré-vestibular, cursos de inglês, estágios, empregos, endereços e telefones de universidades, outras disciplinas, informações do tema do halloween do FCM, SEC-Ba, portal do servidor e outros; Vá em OUTROS SITES e consulte os links, abaixo de votação.

 CLICK AQUI E VÁ PARA ARQUIVO

VOLTAR CLICK AQUI AO TOPO



Categoria: INFORMAÇÕES
Escrito por PROFESSOR WALMIR SANTANA às 15h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BUSCA DE INFORMAÇÕES

[INÍCIO][INGLÊS][VÍDEOS][FOTOS][DATAS][VOCABULÁRIO][►VERBOS][EJA][MÚSICA][FONÉTICA][[HIP HOP]

[PÁGINA ANTERIOR] [ORIENTAÇÕES] [PONTUAÇÃO]


NOTA INPORTANTE:

A decoração da sala deverá contemplar  as profissões de nivel superior (universitárias) ou técnico (ensino profissionalizante) que os alunos planejam para o futuro. Ou seja, que responda a seguinte pergunta: o que você pretende fazer no futuro? Ou ainda, ao final do ensino médio o que você fará? A resposta deverá vir em forma de decoração da sala com as profissões almejada (desejada) pelos alunos.

Nos Estados Unidos e Canada, prom (em português quer dizer baile de formatura), que é a forma reduzida de promenade. O promo, baile de formatura, muito comum nestes países é uma solenidade formal, em que os estudantes vestem “Black tie”. Moças e rapazes vestem-se a caráter e dançam durante o baile; comumente no final são escolhidos: o rei e a rainha do baile, cuja coroação é feita com muito entusiasmo.  Sem deixar de mencionar que alguns estudantes são homenageados pelos colegas.


Faltou dizer para vocês que a escolha do rei e rainha do, promo, baile de formatura são escolhidos por meio do voto secreto, que caracteriza a popularidade, a performance dançante, ou a critério dos alunos.

O prom, baile de formatura,  acontece geralmente na série ou ano terminal. No caso brasileiro seria: 5º ano (antiga 4ª série primário), 9º ano (antiga 8ª série), 3º ano do ensino médio ou 4º ano do ensino profissionalizante.  


Portanto, vocês têm a missão de organizar o Halloween Promo: O baile de formatura e para tal deverão observar alguns detalhes:

As músicas do Halloween 2011 são dos anos 60, 70 e 80 intérpretes brasileiros e países que falam inglês como língua oficial.

► Músicas dos anos 60, 70 e 80 no Brasil, ou seja interpretes, compositores brasileiros,

► Músicas dos anos 60, 70, e 80 nos países de língua inglesa,

► Pesquisar um fato relevante, importante, um acontecimento que marcou cada década (60, 70, 80) no Brasil e no mundo.

Você já leu o regulamento do Halloween? Não?! Então leia agora mesmo [aqui]

VOCÊ CONHECE O VÍDEO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO HALLOWEEN? AINDA NÃO?! OPA! VEJA AGORA[AQUI]

E quem não vai fazer ou participar do Pojeto Halloween o que vai fazer? Vai ficar sem nota?

RESPOSTA:

Os nesta situação irão fazer uma pesquisa sobre da obra de Jorge Amado Capitães da Areia, preparar uma apresentação e fazê-la oralmente, isto é uma explanação da pesquisa feita na semana do Halloween. Aviso não pode ser no dia do Projeto Halloween, mas somente antes do projeto ou após. Contudo, o(s) aluno(s) deverão agendar com o professor Walmir, por escrito, o dia da apresentação da exposição.

AJUDA PARA OBRA CAPITÃES DE AREIA

►[VÍDEOS] [INFORMES]

►[FOTOS] [CINEMA] [JORGE AMADO].

►DETALHES:[PÁGINA ANTERIOR] [ORIENTAÇÕES] [PONTUAÇÃO]



Categoria: INFORMAÇÕES
Escrito por PROFESSOR WALMIR SANTANA às 12h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




INÍCIO INGLÊS VÍDEOS FOTOS DATAS VOCABULÁRIO ►VERBOS EJA MÚSICA FONÉTICA HIP HOP

 

HALLOWEEN[MENU][REGULAMENTO][DATAS][PERGUNTE][TRABALHOS]

HALLOWEEN ORIENTAÇÕES

ISTO! É ATO COVARDE! ISTO É: "BULLYING" [AQUI].

QUEM COMETE BULLYING É COVARDE E NÃO PARTICIPA DO HALLOWEEN

PONTUAÇÃO PARA QUEM VAI FAZER HALLOWEEN.

1,0 decoração da sala com base no tema,

1,0 apresentação de peça, ou coreografia, aula pública de acordo com o tema.

1,0 para limpeza e arrumação da sala, após o Halloween,

1,0 comprometimento do grupo, civilidade (comportamento)

1,0 para enviar por e-mail todaa as pesquisas e organização da sala para [professorwalmirbahia@yahoo.com.br]. OBSERVAÇÃO: apenas um aluno envia o e-mail com o nome de todos os alunos participantes, em ordem alfabética. Importante informar: série, turma, disciplina, professor (cabeçalho completo).  Clique aqui e veja o modelo de cabeçalho

PONTUAÇÃO PARA QUEM NÃO VAI FAZER HALLOWEEN.

Aqueles alunos que por motivos diversos não podem participar do Halloween, têm a opção de dar uma aula, fazer uma apresentação ou pesquisar o tema e apresentar na sala antes do halloween da turma.

Perguntas freqüentes:

Tarefa orientada para quem NÃO irá fazer Halloween.

1) Pesquisa quais os fatos mais importantes das décadas de 60, 70 e 80. No mínimo 3 fatos (3 notícias por décadas), ou seja nove fatos. Pesquisa no caderno.

2) Resuma esses 9 fatos,  narre o que ocorreu na sala e justifique porque você escolheu cada um.

3) Apresente a letra de 3 (inglês) músicas uma para cada década e explique sua importância.

4) Traduza para português, ou faça uma versão criativa para cada música.

5) Escolha de compositor brasileiro 3 músicas, uma para Daca década e explique porque escolheu a citada música.

6) Faça um cartaz com imagens que contenham os mais importantes de cada década (60, 70, 80). Inclua imagens dos compositores brasileiros e de língua inglesa da sua pesquisa.

PONTUAÇÃO

0,5 ponto para pesquisa no caderno

2,5 pontos para apresentação do trabalho

1,5 para o cartaz

0,5 ponto para enviar por e-mail toda pesquisa para [professorwalmirbahia@yahoo.com.br]. Veja aqui o modelo de cabeçalho [clique] Se em equipe um aluno envia com o nome de todos. Se for do seu desejo, envie (mesmo em equipe) o seu individualmente.

Total 5,0 pontos

[PÁGINA ANTERIOR] [ORIENTAÇÕES] [PONTUAÇÃO]



Categoria: INFORMAÇÕES
Escrito por PROFESSOR WALMIR SANTANA às 11h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CONVERSANDO COM PROFESSORES: "adolescência".

"Conhecendo o Adolescente" Falar da adolescência é como uma viagem ao túnel do tempo, audaciosamente, indo onde nenhum adulto jamais pensou, antes, em estar, e se o fez foi para dizer jamais fiz isto quando tinha a sua idade. Bem se é que este alguém realmente remontou a época da outrora adolescência. A discussão proposta é se ha. percepção das diferenças entre o período da adolescência dos hoje adultos (seja na função de pai, mãe, professor, professora) e a adolescência contemporânea e os pros e contras a cada um. Diferenças evidentemente ha, isto bastando ater-se ao contexto histórico de um e de outro.

Na época dos hoje adultos, décadas de 50, 60, 70 e, em alguns casos 80; vivia em pleno auge da ditadura militar. Brasil: “ame-o ou deixe-o”, este é uns pais que vai pra frente, milagre brasileiro, abaixo a censura, diretas já, liberdade de expressão, ARENA x MDB. Tudo isso e muito mais povoavam o universo adolescente de outrora. Músicas de protestos, letras com mensagens levando um clamor por liberdades, por direitos, contra a tortura e pensamento soberano. E mesmo que o jovem não confiasse em quem tem mais de trinta cruzeiros, nem em trinta anos; ele estava imerso nesse caldeirão que fervilhava nas escolas, nas praças, becos, ruelas e lugarejos.

Mesmo que o adolescente "não tivesse nem ai", de uma forma ou de outra ele acabava participando para quebrar ou não paradigmas. Obviamente, compreendendo, lutando, participando ou apenas questionando o modelo daquela época. É sem duvida alguma algo positivo e importante para mudanças na sociedade. Ou, ao menos, o começo para uma reflexão desapaixonada ou quem sabe intempestiva, irresponsável, porém com uma tomada de posição. Entretanto, é bom alertar que aqui está se reportando aos adolescentes da chamada classe media, jovens que iam ao cinema, lanchonetes, clubes, freqüentavam a escola (cursos técnicos de olho num estagio, nos bons e excelentes do Pólo Petroquímico de Camaçari), "tomavam" aulas de inglês. Coisas que os outros adolescentes viam de traz dos muros, no momento que passavam com uma bandeja vendendo guloseima para complementar a renda familiar.

A segunda categoria de adolescentes de outrora sequer conseguia acesso à escola, ora pela necessidade de ter que trabalhar, ora pela condição de vida precária que delimitava até aonde ir aos estudos. Estes aqui não tinham tempo, e muitas vezes, nem acesso aos reclames da sociedade. Pelo contrario clamava por socorro e assistência, longe dos debates democráticos que não matava a fome do dia. Eram, sim, imprensados entre os pro - ditadura ou os pro - abertura; assim como usados para compor o cenário dos temas nacionais e tal qual a revolução, guardando as proporções e diferenças, descartados logo então.

Os adolescentes de agora podem, do mesmo modo, ser divididos em nobres (senhorzinho, mauricinho, patricinha) e plebeus (pivete, moleque). Isto, porque os primeiros freqüentam as escolas "in", isto é: do modo e melhores, a dos meninos e meninas ricas, os melhores celulares, possuem computadores com banda larga, vão para escola, a shoppings, cinemas de carro, tem TV por assinatura, seja a cabo ou por satélite. Ou seja, o mundo do entretenimento ao click do mouse. Já na outra ponta, função de trabalhar para sustentar e/ou complementar o sustento familiar, é uma realidade que incomoda e atrapalha o desempenho acadêmico. Estes são aqueles que estão nas sinaleiras vendendo ou pedindo, os mesmos que são o meio de lucro de certas ONGs de ocasião; montadas as pressas para lucrar com a fome e a miséria de muita criança e adolescente. As quais servem unicamente para compor fotos em projetos televisivos e eleitoreiros de plantão, claro que aqui não estão incluídas aquelas de tradição, cujo trabalho tem reconhecimento mundial.

Assim, é passável dizer, do todo exposto, que a perspectivas dos antigos adolescentes estava associado ao momento histórico onde estavam inseridos; ao mesmo tempo em que outra parcela “teen” vivenciava com precocidade a vida adulta. Fato que se repete hoje, infelizmente adicione-se ai o fato do crime organizado que utiliza ao seu bel prazer mocas e rapazes em toda espécie de atividades ilícitas. Jovens que são apadrinhados, protegidos ou adotados pelo crime a fim de compor se exército. Pois suas famílias são abandonadas pelos governantes não lhes oferecendo ou permitindo acesso a: educação, saúde, moradia, saneamento, segurança, emprego, previdência. Isto é: cidadania.

Os nobres não possuem, ou melhor, não lutam por democracia. A briga agora é levar para casa a modernidade e sair em busca do prazer, aliado ao medo da violência; já que precisam ser escoltado por parente a quase todos os lugares. Em sendo assim, para não estender mais, os adolescentes oriundos das famílias de melhor poder aquisitivo vão de acordo com o contexto de vida tender para questões consoantes a sua realidade e época. Na outra mão vão estar os filhos dos desassistidos lutando pelo que ha. De concreto, buscando o sustento e não podendo pensar muito, porque estomago vazio é como vaso vadio cai quando o vento bate, Entretanto nada do que foi dito elimina as potencialidades dos adolescentes. Pelo contrário conduz a percepção de que ele e/ou ele se saem muitíssimo bem quando desafiados pela vida, e ate pela escola. Basta delegar ou crê na capacidade criativa e participativa.

 

OPINIÃO

CRÍTICAS E SUGESTÕES [AQUI]

MENUS



Categoria: CONVERSANDO COM PROFESSOR
Escrito por PROFESSOR WALMIR SANTANA às 12h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, Homem, Portuguese, English
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  EXERCÍCIO
  CONVERSANDO COM PROFESSOR
  INFORMAÇÕES
  CONTEÚDO DAS UNIDADES
  LISTA APROVADOS
Outros sites
  SITES E BLOGS
  ADVERTÊNCIA
  MENU PRINCIPAL
  ALUNO QUE FEZ
  IAT-INST.ANÍSIO TEIXEIRA
  PLANSERV
  SEC. EDUCAÇÃO/Ba
  PORTAL DO SERVIDOR /BA
  HOTMAIL - US
  YAHOO - US
  GOOGLE - HOME
  UOL - HOME
  BOL - HOME
  APROVADOS
  ARQUIVO/HISTÓRICO
  APLB - SINDICATO
  UNIDADES: 1ª,2ª,3ª,4ª
  AVISOS
  DATAS
  DICIONÁRIOS/TEXTOS
  TRABALHOS
  ESTDANTES / ALUNOS
  BBC-APRENDA INGLÊS
  VÍDEOS
  ESTUDAR INGLÊS
  EXERCÍCIOS
  GRAMÁTICA
  HALLOWEEN
  HOMENAGENS
  CADASTRAMENTOS
  PROFESSORES: BLOGs
  CONCURSO PÚBLICO
  EDUCAÇÃO
  PROVAS
  FOTOS
  ESTÁGIO/EMPREGO
  ESTÁGIOS/CIEE
  NOTÍCIAS/JORNAL
  2ª VIA CONTAS
  VESTIBULARES/UNIV.
  EDUCAÇÃO VESTIBULARES
  2ª CHAMADA
  FUTEBOL
  VERBO
  CURSOS
  SITES DE IDIOMAS
  FAZER CURRÍCULO?
  PESQUISA
  ENEN
  SLIDES DAS AULAS
  PROUNI
  PROFESSOR WALMIR 3
  BLOGGER
  EMPREGO
  LDB-EDUCAÇÃO LEI
  RÁDIOS
  SINPRO / BA
  JORNAIS AMÉRICA LATINA
  UNIVERSIDADES
  JORNAIS BRASIL
  JORNAIS: MUNDO
  TVE-BAHIA
  PROF. WALMIR NA TV CÂMARA: O NEGRO NA TV, 3o BLOCO
  VER TV - TV CÃMARA 1 ANO DE PROGRAMA
  INGLÊS ON LINE
  PHRASAL VERB ON LINE
  BLOGs DE INGLÊS
  VER TV - TV CÃMARA
  GABARITO / RESPOSTAS
  VOTAÇÃO/ENQUETES
  RETRÔTV - SITE DE SÉRIES TV
  MÚSICA COMBATE A DENGUE
  CINEMA
  APONTADOR: MAPAS, FOTOS
  EJA
  TEATRO CASTRO ALVES
  CONJUGAR VERBO
  EDUCABAHIA
  SCIELO REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA / PORTUGUÊS
  SCIELO REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA / VERSÃO INGLÊS
  FTC-EAD
  LDM LIVRARIA MULTICAMPI
  UNIFACS INTERATIVA
  DOCUMENTÁRIOS
  VÍDEOS NA ESCOLA
  SITE MÚSICA EM DEBATE
Votação
  Dê uma nota para meu blog